terça-feira, 1 de junho de 2010

Crise do primeiro semestre

Sou aluna da UFRGS (baita feita), me esforcei durante dois anos para entrar na universidade que eu escolhi.
Entrei por mérito meu. Mas eu sabia desde o início que o mais difícil estaria por vir. Eu sabia que não haveria mais paz e sossego até eu estar formada naquilo que escolhi. Quando as pessoas que sabiam do que se tratava a UFRGS me alertavam eu achava aquilo o máximo, mas acreditava em um exagero da parte delas; não era por mal, era para que valorizassem o fato de serem formadas por uma federal.
Hoje eu me encontro na segunda metade do semestre, onde tudo se encaminha para o fim. Olho para mesa da sala do meu humilde apartamento e o que vejo são livros, rascunhos, folhas de anotações por espalhadas sob a mesma. Não só porque sou um pouco bagunçada, mas porque tenho tanta, mas tanta coisa para estudar, que se tudo isso não estiver ao meu lado me amparando eu ficarei ... perdida.
Essa semana vai só até quarta para mim, ganhamos milagrosamente um feriadão, em vez de eu ir para a minha cidade natal, ver a mamãe, o pai e as manas, ficarei em casa. Organizando todos os trabalhos do fim do semestre, lendo todas as leituras obrigatórias que conseguir e estudando.
Confesso que meu desempenho até agora tem me desapontado um pouco, e nesse momento estou convicta de que posso muito mais, e provarei isso a mim mesma.
Desde a semana passada estou completamente envolvida com minhas tarefas, mas hoje, parei uma hora pra relaxar, antes que eu cometa suicídio, por inspiração do Werther (obra do Goethe).
O que ainda me deixa doida é o fato de eu ainda não ter compreendido o Saussure! Maldita linguística, maldiiita!
Bom, vou tentar relaxar um pouco, comer pipoca, tomar um mocaccino, e ver um filme BÃO.
Quando conversando com um amigo contei esse 'draminha', ele me diz:
-Relaaaaaaxa, é a crise do primeiro semestre. Daqui a pouco passa.

(:

Nenhum comentário:

Postar um comentário