domingo, 27 de junho de 2010

Eu Testei!

Pois é com grande orgulho que inauguro o meu post de 'Consumismo investigativo', sempre achei muito bacana os blogs que se dão o trabalho de testar determinadas coisas e recomendar ou não para suas leitoras, já desisti de comprar muita coisa por ler em algum lugar, alguém que testou e não funcinou, ou que o prometido pelo produto estava loooonge do realizado; entretanto já comprei muita coisa porque precisava de algo (ou queria) para determinado fim, e alguem testou algo muito bom.
Quero, com este post, auxiliar aquelas que tem vontade ou curiosidade de saber se determinado produto da propaganda, ou anuncio realmente funciona , se vale o dinheirinho investido, ou se é marketing forte.
Desde que me conheço por gente, sempre quis unhas bacanas, e acreditem quando digo que já usei de TUDO nessa vida; de óleo de cravo a casco de cavalo, nada me ajudava.
Lendo algumas coisas pela blogosfera encontrei algo que me chamou a atenção, o tal do Mavala Scientifique, nome estranho, mas enfim, aquilo que li era bom.
Quando fui a procura do bonitinho tive o primeiro susto: custava em média R$60,00. (uoooooooooooooouuuuu - por um vidrinho de 5 ml????)
Demorei um pouco pra decidir se o queria ou não, pesquisei mais, procurei por preços, afinal de contas meu orçamento de estudante/estagiária é bem restrito.
Quando por fim fiquei satisfeita com o conhecimento que tinha do bonitcheeenho, e consegui as condições ($) necessárias (e um pouco de coragem), me joguei!



(Aí o tal, em tamanho bem maior do que o real!)





(Então, este é o máximo que minhas unhas crescem, e pra ser sincera, no outro dia elas quebraram)


Desde que comecei a usar, três semanas, percebi que minhas unhas estão mais brilhosas, e também menos flexíveis, pareciam papel antes, de tão fraquinhas.
Segui tudo como manda a bula, (sim leitorinha, tem bula!) usar de duas a três vezes na semana, protegendo as cutículas com hidratante ou algo oleoso para que as mesmas não endureçam com o Mavalinha. Diz na embalagem que um frasco dura em média cem aplicações, o que me vale o custo.
O produto promete endurecer as unhas devido ao fato de selar as três camadas das unhas, evitando que as mesmas descasquem (acho que é essa a palavra), deve ser usado nas unhas limpas, sem vestígios de esmalte, mas permite que use-se esmalte por cima do produto depois que este esteja bem seco.
Por fim, vamos as minhas considerações:
Embalagem nota 10, sem grandes problemas, o aplicador (pincelzinho igual de esmalte) bem feitinho e tudo mais; Preço, pô mavala, podia salgar menooos né! O mais barato que encontrei foi por R$ 50,00 reaizitooos, mas valeu o investimento; Cheiro eu daria uma nota 7 por conta do cheiro forte no frasco, mas não fica nas unhas; Durabilidade, nota 10, usei e o volume no frasco não alterou; boa conscistência, não é melquento, pegajoso, não escorre e não faz bagunça.
Resultado final, aprovadoooo!
Perde um pouquinho no cheiro, mas vale a pena pelo resultado bacana. Se tu estiver precisando de algo para endurecer as unhas, te joga porque vale cada centavo.
Então gurias, encerro por aqui meu primeiro post de testagem de produtos, espero que vocês tenham gostado, e se sintam mais seguras caso precisem/queiram/se interessem, por adquirir o Mavala Scientifique.

P.S. o post é inciativa minha, sem patrocínio ou apoio da Mavala, no intuito de auxiliar nos consumos das amygas ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário