quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fim do Primeiro Semestre

O semestre finalmente acabou, e pensando em tudo o que aconteceu, as coisas que acertei, que errei, que foi sorte, decidi dividir com meus leitorinhos minha pequena experiência.
Aprendi muita coisa, mais do que conteúdo das disciplinas, aprendi a dividir vida, a acordar cedo pra caramba e estar feliz, afinal encontraria meus queridos Permanentes (nome do nosso grupinho, porque enquanto os outros grupos mudavam, o nosso se fixava, e não se afastava ninguém, ao contrário, só aumentava), que estariam lá, com chuva ou sol para deixar minhas aulas e intervalos mais felizes. Lendo um dos posts no blog da minha amiga Ellen (uma das permanentes), onde ela escreve sobre as coisas extra-classe que ela aprendeu na facul, eu percebi que é exatamente aquilo.
Algumas verdades que ela escreveu:
"20. que seu sono passa a ter menos valor que sua nota "

"30. que a faculdade é o lugar mais cheio da cidade no início do semestre e o mais deserto no final"

"31. que tu está sempre sem dinheiro"

"34. que tudo na faculdade depende de internet e de email"

"35. que tu se acostuma a almoçar arroz e feijão todos os dias"

"2. Quem pergunta no final da aula não está realmente curioso, apenas quer encher o saco do resto da sala e do professor."

"7. Muitas vezes, o professor menos qualificado dá aula melhor do que um doutor, por exemplo."

Essas e outras verdades vocês conferem no blog dela AQUI, passa lá, porque vale a visita. Mas enfim, aprendi conteúdos e mais conteúdos, tanto que meu desempenho, falando de notas, foi satisfatório, não no sentido de que estou bem feliz, mas no sentido de que me contentei com as notas que obtive. Minhas notas:
Conceitos básicos de Linguística: C
Inglês I: B
Leitura Produção Textual: A
Leituras Orientadas I: A
Literatura Brasileira A: A
Sociologia da Educação: FF

Sendo: A (9 a 10), B (7,6 a 8,9), C (6,0 a 7,5) e o FF significa que eu desisti da cadeira, rodei por faltas.
Não gostei do meu C em Linguística, mas fazer o que, não compreendi o Saussure. Agora me resta curtir um pouquinho as férias e voltar com mais experiência no próximo semestre. Uma coisa é certa, eu deixaria minhas férias de lado, mesmo com toda essa chuva/frio que tem feito ultimamente em POA, para ir ao Vale ver a galera.
Confesso que to louca para ver a minha mamisss e contar para ela dos elogios que recebi do professor Seben, de Literatura Bras. A, e que eu fiquei bem orgulhosa de tudo o que eu aprendi na matéria dele, todas as coisas que eu li e as apresentações que fiz, meu desempenho em provas, eu sei que ela vai ficar bem feliz por mim. Lamento não poder dividir isso com ela instantâneamente. Ao menos o namoradão fica contente comigo.
Nessas férias, tô em casa pela manhã e no estágio a tarde, lá na economia, não reclamo, é bom lá.
Estou bem ansiosa pelo semestre que vem, e um pouco receosa, meu professor favorito (o Dani) não vai mais dar aula de inglês, o que me deixa órfã de teacher, mas acredito que vai aparecer um Teacher ou uma Teacher bacanérrima pra dar aula pra galera (fazer o que, a esperança é a última que morre).
Por hoje fico por aqui, mas aguardem mais emoções da minha graduação no próximo semestre.

(:
Bru

Nenhum comentário:

Postar um comentário