quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

E agora José?

Falta menos de uma semana para o vestibular do digníssimo, e apesar de ter estudado pra burro, encontra-se desmotivado por conta da redação. E agora eu te pergunto caro leitorinho, como faz pra ensinar alguém que não possui o habito de escrever, a fazê-lo as pressas e na cara do vestibular?
Me responde se tu sabe, porque eu estou num leve desespero. Parece que cada vez que eu tento emocinoadamente ajudá-lo, eu só pioro tudo.
Penso que ele acredita que eu nasci escrevendo. Eu não nasci escrevendo. Eu escrevo mal, e aí estão essas linhas recém produzidas que provam isso.
Acho que a diferença é que não preciso provar (novamente) para a UFRGS que eu sei fazer dissertação. Mas eu quero ajudar pô, mesmo que ele pense que eu estou só criticando.
Bom, eu sei da capacidade dele e do brilhantismo argumentativo dele (ah, eu sei!), o problema é que ele não acredita nas coisas que eu digo. Parece que minha opinião só é valida quando é crítica. Nesse caso ele quase entra em depressão porque eu não gostei, ou melhor, porque eu acho que ele desviou do assunto. 
Me diz aí, pelamordedeus, como faço????
Querido, se por ventura, tu ler isso, acredita no teu potencial, e esquece avaliações "simulativas" da UFRGS, relaxa, que tu sabe que vai dar tudo certo. Eu acredito em ti, eu tô torcendo por ti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário