quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ao fim

É fim de semestre, fim de ano, fim de década. Penso um pouco no que mudou do ano passado pra cá... percebo que muita coisa mudou. Na real, coisas até demais.
Sim eu queria, assim como todos, diversas mudanças na virada de ano, no ano passado, mas eu juro que não desejei que tudo mudasse.
Apesar de parecer choroso, eu gosto muito da vida que tenho agora. Aprendi muito em pouco tempo. Aprendi a fazer milagre com um salário de bolsista, aprendi a tolerar, perdoar e amar. Encontrei amigos onde eu imaginava que seria apenas egoísmo. Pessoas que estão comigo nos meus dias bons, e nos meus dias não tão áureos. Pessoas que me conhecem da maneira que eu sou e ainda assim me amam. Grandes amigos.
No fim do semestre ficou a exaustão, que me fez deixar de lado coisas boas, o amargor de repetir o Latim, e sensação incrível de que agora me restam as férias.
O Latim me irritou muito, mas muito mesmo, porque o problema não está em eu ter reprovado, mas eu ter que repetir aquela disciplina, e aguentar novamente toda aquela maldita aula novamente. Sim, porque "saco" deve ser o segundo nome daquela aula.
Acabei desistindo infelizmente da tão sonhada laurea. O que é uma pena, porque eu sonhei muito com isso, mas devido aos meus resultados, não haveria condições.
Acho importante esses "balanços" que ocorrem sempre no final de ano, acredito que é uma maneira de progredirmos. É uma espécie de esperança, porque sim, você acredita que tudo vai ser diferente no ano seguinte... e quem sabe tudo vá ser diferente mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário