domingo, 11 de setembro de 2011

Uma Ode ao número menor

Essa semana precisei comprar jeans novo, porque as peças que disponho estão folgadas #TODOSCOMEMORA. Ok, confesso, ainda não entro nos tamanhos 38 que possuo desde antes de vir morar em Porto Alegre (#todoschora), mas estou em processo de recuperação para voltar para eles. Acontece que engordei algo próximo a 20 kg nesses (quase) dois anos aqui. Sempre acontece quando alguém não me vê há algum tempo de perguntar se eu estou grávida (SHAME), aí rola um leve constrangimento em dizer que não, que eu tô pançuda mesmo. Mas tudo bem, esse infeliz ser humano não precisa saber do "pequeno" período de depressão pelo qual passei, e nem precisa saber da minha tentativa de mudar, e dos poucos quilos que já consegui perder. Me detenho em sorrir e acenar, igual aos pinguins de Madagascar. Óbviamente depois rola um período de raiva da pessoa, seguido de um período de depressão, pensando em porque essas pessoas não explodem simplesmente, ou porque isso precisa acontecer comigo.
O que interessa é que eu estou tentando de forma saudável melhorar minha aparência; e não apenas isso, estou buscando saúde também. Sei que o processo é lento, e tenho visto que é, mais lento que isso só se fosse um "processo funcionário público", mas ok. Só o fato de ter entrado na loja e solicitado um tamanho 42, e constatado que ficou grande, provado um número menor, percebido que sim, é um número menor que eu terei de comprar, meu dia já ficou mais feliz, minha vida ficou mais feliz!

image

Porque :
Academia: R$70,00
Calça nova: R$ 79,90
Entrar numa calça um número menor: NÃO TEM PREÇO!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E eu estou muito orgulhosa de ti, amiga! E do teu lado porque, assim como existem essas pessoas que deviam explodir, têm pessoas que vão fazer de tudo pra ti se sentir sempre bem! E vamos juntas nessa estrada em busca de uma jeans de número menor! :P

    ResponderExcluir
  3. Te amo taaannnto.

    (:
    Obrigada por dizer sempre "vamos lá" pra qualquer coisa que eu loucona da silva resolva inventar.
    Tenho certeza que se eu te convidar pra tomar picolé no Alasca tu tópa.

    Obrigada por ser minha amiga, obrigada por me apoiar, por ACONTECER comigo, as vezes no bilíngue, as vezes no trânsito, as vezes no RU.

    Te amo ao infiníto e ALÉM.

    ResponderExcluir
  4. Tá, quase chorei agora!
    Também amo-te daqui ao infinito e muito mais!
    E sempre que tu precisar, eu vou estar aqui pra te apoiar e ACONTECER contigo em todas as línguas, em todos os lugares... :P

    ResponderExcluir