domingo, 7 de agosto de 2011

Sofrimento antecipado

Sofro por antecipação. Sempre sofri. Me dou o direito de sofrer antes para não sofrer na hora. Se tenho prova daqui a uma semana, passo a semana mal, realmente mal, tenho febre, dor de barriga, enjôos, insônia e tudo mais; na véspera da tal prova, não como e nem durmo, entretanto, na hora da prova tudo que passei se transforma numa calma inexplicável, algo que até hoje nem minha mãe que super me conhece consegue explicar.
No vestibular foi assim, fazia a prova com a maior tranquilidade do mundo, chegava em casa, botava os bofes pra fora, chorava, tinha insônia, tudo até o dia seguinte, na hora da próxima prova. Cada prova da UFRGS é assim. Acho que aprendi a conviver com isso, aprendi meio que a driblar o medo, a ansiedade, a possível frustração, para que na hora da bendita prova não haja nada além das coisas que eu estudei na minha mente.
Há quem diga que eu tenho algum problema psciológico, não acredito e nem duvido, pois quem de fato é normal? Depois das provas, tenho vontade de gritar a plenos pulmões, gritar de alívio, gritar por ter acabado, por eu ter "sobrevivido" a mais aquele desafio.
E por que exatamente estou falando disso num domingo?? Porque estou novamente sofrendo por antecipação, pois amanhã se inicia mais um semestre, que vai me trazer tantas coisas boas, tantas coisas novas, quanto eu posso imaginar.
Do semestre passado eu trago amizades cada vez mais enraizadas, mais certezas sobre minha futura carreira, mais decisões, mais amadurecimento, elogios e algumas críticas importantes. Neste semestre eu vou investir seriamente - como se antes não fosse sério, hahaha - digo, investir pesado na literatura, pois cada vez mais percebo que é nessa área que farei minha carreira.
Geralmente quando o semestre de fato "engrena" os post diminuem, o que me deixa chateada porque eu gosto de escrever aqui, independente de quantas pessoas me leiam (penso na Clarisse: "escrevo por necessidade").
Que venha o novo semestre, com mais desafios, mais problemas, mais conhecimentos, tanto da área de Letras, como de mim  mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário