sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Escolhedoras de conjunções

Estávamos no Antônio, entre a aula de linguística (chatíssima aula de linguística) e a aula do Seben; conversávamos sobre o caso da Jade, e as brincadeiras seguiram. Do nada eu lembrei que a Ellen havia dito que a Thalita gosta muito do 'entretanto' e por algum motivo aleatório resolvi trazer o assunto a tona.
Cara, o 'entretanto' é a minha conjunção favorita.
A Rafa riu, disse que usa as vezes quando escreve, a Thalita concordou, e acrescentou que colocava o 'contudo' quando já tinha usado demais o 'entretanto', e jamais o 'mas', ela dizia que achava-o feio. Eu contestei, disse que usava o 'entretanto' nas falas também. A Rafa comentou que achava estranho colocar em coisas coloquiais, bilhetes, por exemplo. Contestei novamente dizendo que eu usava o 'entretanto' até em bilhetinho.
A Rafa me olha com uma cara meio desconfiada e diz que é muito pedantismo usar isso no dia-a-dia.
Eu pela terceira vez contestei, não é pedantismo, é amor pelo 'entretanto'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário