quarta-feira, 5 de maio de 2010

Da série: "Eu deveria ter dito... mas me calei"

Olá meus caros, vim para contar um fato que ocorreu esta semana.
Sou aluna de Letras, e amo meu curso, gosto da literatura, do inglês (área que escolhi), da produção textual, da leitura orientada e tudo mais que faz parte dele.
Semana passada a professora de Produção Textual pediu para que fizessemos um trabalho nos descrevendo de forma livre.
Eu que não tenho muita aptdão para a escrita me empenhei, me descrevi como quis, mas dentro da nova regra ortográfica e tudo mais.
Na aula seguinte ela distribuiu nossas descrições aos colegas para que cada um pudesse "avaliar" a descrição criada por outro aluno, fazendo pequenas notas do que poderia ser melhorado ou o que estava bom.
Achei o máximo a idéia dela até então. Seguindo seu projeto, ela pede para que refaçamos nossa descrição colocando em prática as sugestões dos colegas que leram.
Refiz meu trabalho e me encaixei naquilo que os colegas sugeriram, achei muito legal as idéias deles, as vezes uma visão diferente é necessaria. Todos novamente entregamos a ela.
Eis então que começa a minha indignação.
A professora devolve meu trabalho com uma porção de observações que eu definitivamente não conseguia compreender, no fim da aula, quando resolvi questionar o que eram todas aquelas observações, ela diz que meu trabalho ficou bom, mas NÃO ME DESCREVI DIREITO.
Sim meus caros, a professora disse que não me descrevi direito. A primeira coisa que pensei em dizer foi ENTÃO A SENHORA É QUE SABE ME DESCREVER???
Mas me calei, eu até ganharia o pequeno debate, mas quem sabe o que ela poderia ter feito no resto do semestre né..
Eu até postaria minha liiiiinda historinha no vida de merda, mas achei meio longa. Mesmo assim dei uma passadinha lá para ver que tem gente em situação bem pior...
FIKADIKA
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário